Eike Batista falou do Porto do Açu no depoimento de 4 horas na PF
01/02/2017 12:27 em São João da Barra

 

Neste primeiro depoimento, o Açu e os empréstimos tomados junto ao BNDES foram temas centrais.

O ex-bilionário Eike Batista, preso na Operação Eficiência, correlata a Laja Jato, ao depor na terça-feira (31 de janeiro) na Superintendência da Polícia Federal, no Rio de Janeiro, falou por quatro horas e parte deste tempo, ele gastou falando sobre o Porto do Açu, em São João da Barra, pelo menos sobre o que foi perguntado já que esse e o eixo central com a relação com o poder do estado em todos os níveis;.

O teor do depoimento de Eike Batista não foi revelado, mas a informação de que a contrapartida do governo do Estado, leia-se Sérgio Cabral, também preso em Bangu, seria o Porto do Açu tornou o tema inevitável. Então neste primeiro depoimento de Eike, o Açu bem como os empréstimos tomados junto ao BNDES, foram temas centrais.

O que foi dito pelo ex-bilionário não se sabe; seus advogados afirmam  que não se tratou de uma delação premiada, o que ainda será discuto. Fato é que segundo uma fonte da PF, o Açu esteve na pauta, e deverá ser intensificado.

Como se tratava do maior projeto desenvolvido pelo ex-bilionário, o Porto do Açu, será tema central de seus depoimentos, Principalmente na fase de sua administração.

Fonte: Jornal Terceira Via

 

COMENTÁRIOS