Crivella será o 1º prefeito a não passar o carnaval no Rio no início da gestão.
16/02/2017 19:11 em Politica

RIO - Desde a inauguração do Sambódromo, em 1984, esse ano será a primeira vez que um prefeito em início de mandato não participará do carnaval do Rio. Marcelo Crivella pretende viajar — para um destino ainda não divulgado - e não estará na Sapucaí durante os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial. Nem mesmo a entrega da chave da cidade para o Rei Momo, que marca a abertura oficial das festas, será feita por Crivella, que ainda aguarda uma liberação da Câmara de Vereadores.

Em 33 anos de Sambódromo, cinco prefeitos marcaram presença no carnaval do Rio, pelo menos no início de seus mandatos: Marcello Alencar, Saturnino Braga, Cesar Maia, Luiz Paulo Conde e, por último, Eduardo Paes.

Ao longo desses anos, alguns deixaram suas marcas, principalmente Eduardo Paes, último a ocupar o cargo. Ele participou de todos os carnavais durante sua gestão (2009 a 2016), e se esbaldava na Marquês Sapucaí. Outro que fazia questão de participar da festa era Cesar Maia, que em seu primeiro ano à frente da prefeitura, em 1993, apareceu varrendo a Sapucaí.

Três anos depois, Cesar Maia foi vaiado pelo público do Sambódromo, devido às enchentes que haviam atingido o município naquela época. Ele, no entanto, já deixou de ir ao Sambódromo. Em 2008, o então prefeito embarcou para Paris, e entregou a missão de comandar a cidade durante o carnaval ao então presidente da Câmara do Rio, Aloísio de Freitas.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/crivella-sera-1-prefeito-nao-passar-carnaval-no-rio-no-inicio-da-gestao-20936769#ixzz4Yt8KxeBH 
© 1996 - 2017.

 

POR DANIELA DE PAULA.

COMENTÁRIOS