Começa amanhã a Campus Party 2017.
30/01/2017 18:52 em Tecnologia

A Campus Party 2017 trará ao Brasil no próximo sábado (4) um executivo de uma das principais empresas que trabalham para transformar em realidade um novo tipo de veículo, mais eficiente e mais rápido que um avião. Andres de Leon, chefe de operações da Hyperloop Transportation Technologies (HTT), estará no evento de tecnologia para falar sobre mobilidade urbana e, claro, sobre o novo transporte.

Neste ano, o evento de tecnologia, ciência e cultura nerd irá acontecer entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro, novamente no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Tudo começou em 2012, quando o fundador da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, divulgou seus planos para um veículo autônomo, com consumo eficiente de energia, que atinge velocidades maiores que as de aviões.

A ideia é utilizar cápsulas de transporte autônomas que "levitam" magneticamente sobre trilhos dentro de tubos com baixa pressão atmosférica.

Ocupado com as empresas de carros elétricos e de transporte espacial, ele publicou toda a sua pesquisa na esperança de que outras mentes assumissem os esforços para desenvolver a tecnologia.

Uma das empresas que aceitaram a missão foi a americana HTT, que reuniu uma equipe de cientistas e pesquisadores através de um projeto de financiamento coletivo. Recentemente, a empresa anunciou uma parceria com o governo esloveno para estudar a viabilidade de uma rota entre Viena, na Áustria, Bratislava, na Eslováquia, e Budapeste, na Hungria.

 

Campus Party 2017
Quando: de 31 de janeiro a 5 de fevereiro de 2017
Onde: Pavilhão de Exposições Anhembi - Avenida Olavo Fontoura, 1209, São Paulo, SP

 

Fonte: Site MSN.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!