Deputado Bruno Dauaire pede para que não seja instalada praça de pedágio na BR-356, em São João da Barra
08/11/2021 14:04 em São João da Barra

O deputado estadual Bruno Dauaire (PSC) pediu ao deputado federal Helio Lopes (PSL), um dos parlamentares mais próximos ao Presidente Jair Bolsonaro, que intermedie junto ao governo federal para que não seja instalada nenhuma praça de pedágio na BR-356 em São João da Barra e que tenha uma atenção especial para os projetos de contenção do avanço do mar em Atafona. O encontro aconteceu neste domingo (07), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos e contou com a presença do prefeito Wladimir Garotinho (PSD), além de outras autoridades locais.

"Temos demandas importantes na nossa região que dependem diretamente do governo federal e o deputado Helio Lopes tem se mostrado muito solícito em nos ouvir e levar ao governo federal. São nós fundamentais que precisam ser desatados para alavancar o desenvolvimento do Norte Fluminense, como a duplicação da BR-356, em São João da Barra, e a instalação da ferrovia até o Porto do Açu", disse Bruno.

Recentemente, o Ministério da Infraestrutura anunciou que irá realizar uma nova licitação de concessão da BR-101 no trecho entre a divisa com o Espírito Santo e a Ponte Rio-Niterói. A concessionária que arrematar a rodovia será também responsável pela BR-356. Bruno pediu que não seja instalada nenhuma praça de pedágio no município.

"Sabemos da importância de melhorias na BR 356 e por isso pedimos a duplicação em São João da Barra por causa do grande volume de caminhões em direção ao Açu. Mas também solicitei ao Helio que interceda junto ao ministério para que os vários motoristas que transitam diariamente entre SJB e Campos não sejam prejudicados com pedágio", finalizou. *Com informações ASCOM

Fonte: Portalozk.com

COMENTÁRIOS