Porto do Açu e Sebrae Rio lançam novo projeto com foco no ecossistema de inovação local
18/07/2022 10:56 em São João da Barra

Startup Win Ideação apoiará a formação de até 15 novos modelos de negócios em inovação e já tem inscrições abertas

São João da Barra, 18 de julho de 2022 – Em continuidade às iniciativas com foco no fomento à cultura de inovação e integração com a comunidade local, a Porto do Açu Operações fechou uma nova parceria com o Sebrae Rio para promover a formação de startups na região de influência do complexo portuário. O objetivo do Startup Win Ideação - Porto do Açu - 2022 é apoiar a formação de novos modelos de negócios de inovação, ampliando soluções não apenas para a região portuária, mas também para o entorno do Açu, promovendo o desenvolvimento socioeconômico sustentável do território.

“Como empreendimento estruturante da região, entendemos a importância da nossa atuação em todo a área de abrangência do Porto do Açu e assumimos o compromisso de gerar oportunidades para o desenvolvimento local, que vão além das fronteiras do complexo portuário. Nossa missão, com este projeto, é estimular a cultura de inovação e o empreendedorismo em todo o território”, pontuou Vinícius Patel, diretor de Administração Portuária da Porto do Açu Operações.

“Essa é uma grande parceria que vai trazer para a região um modelo de capacitação moderno, direcionado e que vai tirar as ideias inovadoras das conversas e colocá-las no papel, de forma estruturada. Queremos que cada vez mais o empreendedorismo cresça com soluções que sejam não apenas desenvolvidas na região, como principalmente aderentes e aplicadas por grandes investidores, que vão se beneficiar de toda essa inteligência gerada. Isso trará desenvolvimento, geração de renda e emprego”, explicou Guilherme Reche, coordenador Regional do Sebrae Rio.

Esse programa tem o objetivo de estimular o empreendedorismo e a criação de startups de base tecnológica, validar ideias que apresentem soluções para os principais desafios do mercado, auxiliar startups no desenvolvimento e aperfeiçoamento de produtos e/ou serviços e apoiar iniciativas de apoio ao fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo inovador na região Norte Fluminense. A iniciativa ainda ajudará que as ideias levantadas no Hackacu 2021, desafio para geração de soluções inovadoras que envolveu mais de 1.000 participantes, possam se estruturar como negócios, gerando empreendedorismo, desenvolvimento regional e renda.

As inscrições podem ser feitas até 31 de julho, através do site: https://sites.rj.sebrae.com.br/inscricao/startup-win-ideacao-porto-do-acu.

COMENTÁRIOS