Andrade Gutierrez contrata 25 jovens aprendizes em SJB
05/06/2023 19:54 em São João da Barra

O Balcão de Oportunidades da Prefeitura de São João da Barra vem abrindo caminhos para que sanjoanenses possam ingressar no mercado de trabalho. Nesta segunda-feira, 5, atendendo demanda do Programa Jovem Aprendiz, da empresa Andrade Gutierrez, 25 jovens foram contratados para o período de 11 meses. A atuação será na sede da empresa, na localidade de Cajueiro.

“Vejo o Programa Jovem Aprendiz como uma forma de transformar a sociedade, oferecendo as primeiras experiências no mundo do trabalho para os jovens e como o início de grandes conquistas de aprendizado e contribuição profissional em nosso município”, declarou a subsecretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Joice Pedra.

“É gratificante dar oportunidade ao primeiro emprego e ao desenvolvimento e crescimento profissional. A gente trabalha hoje com uma margem de percentual muito valorizada. Uma média de 70% a 80% dos jovens são efetivados ao fim do contrato”, disse o encarregado de recrutamento e seleção da Andrade Gutierrez, Alan Alves.

Neste primeiro momento os jovens terão acesso à parte teórica, focada em como se comportar no ambiente de trabalho, desenvolver as experiências profissionais, ter boa comunicação, dicção em apresentações e o uso de plataformas em Excel e Word. Após esse período iniciam suas principais atividades e atribuições, podendo conhecer também as demandas dos setores de qualidade, recursos humanos e planejamento.

Luana Mendonça do Nascimento, 21 anos, que reside na sede do município, foi uma das que conquistou uma vaga de Jovem Aprendiz. “Esse é um momento especial e importante e estou muito feliz por ter conquistado essa oportunidade de melhoria de vida financeira. Sei que foi muito difícil chegar até aqui, mas vou me empenhar ao máximo para ir além e crescer profissionalmente”, disse Luana.

COMENTÁRIOS