SJB promove I Seminário de Empreendedorismo Jovem para estudantes
07/06/2023 07:53 em São João da Barra

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra promoveu, nesta segunda-feira, 5, no Cine Teatro São João, o I Seminário de Empreendedorismo Jovem. Estudantes das redes municipal, estadual e federal assistiram a três palestras, uma delas ministrada por Sandra Costa, da Secretaria Municipal de Fazenda, sobre MEI e educação financeira. A prefeita Carla Caputi foi representada pelo chefe de Gabinete, Alexandre Magno Estefan.

O professor Ângelo Dias, da agência de oportunidades do Instituto Federal Fluminense (IFF), explanou sobre empreendedorismo juvenil. Analista de comunicação do Porto do Açu, Luigi Cunha falou de marketing empresarial. Já a psicóloga Luciane Mina fez um momento motivacional com os estudantes.

Além das secretárias de Assistência Social, Sharlene Barbosa, e a de Desenvolvimento Econômico, Gleide Terezinha Gomes, participou ainda do evento a deputada estadual Carla Machado. Os alunos do curso de Empreendedorismo do IFF e dos colégios estaduais Newton Alves, Raimundo de Magalhães e Alberto Torres também compareceram ao seminário.

“O seminário foi importante para mim, pois planejo abrir uma cafeteria lá na frente. Foi muito produtivo”, disse Samuel Carlos Pereira, 17 anos, aluno do ensino médio do Colégio Estadual Raimundo de Magalhães. A secretária de Assistência Social disse que o órgão já planeja a realização de outros seminários com o tema empreendedorismo. “Esse é o primeiro de muitos que estão sendo planejados”.

COMENTÁRIOS