Programa Feira do Produtor é reestruturado em SJB
10/06/2023 14:53 em São João da Barra

A Prefeitura de São João da Barra, com objetivo de facilitar a exposição dos produtos agrícolas comercializados nas feiras itinerantes, está reestruturando o Programa Feira do Produtor. Quinze novas barraquinhas e camisas personalizadas foram disponibilizadas para os feirantes. A entrega ocorreu neste sábado, 10, na Feira da Roça da Praça de Santo Antônio, na sede do município, com a presença da prefeita Carla Caputi.

 

“A intenção é trazer melhorias, valorizar e continuar dando atenção a esta classe que tem uma história de vida e trabalha com dignidade para levar o sustento para casa. E para incentivar e estimular ainda mais a participação nas feiras itinerantes e fixas disponibilizamos também transporte para as mercadorias e para os feirantes”, declarou a prefeita Carla Caputi.

 

Atualmente 48 feirantes estão cadastrados no Programa Feira do Produtor. As barraquinhas entregues são padronizadas medindo 1 metro por 1,70 e foram feitas com metalon galvanizado, lona e compensado. Também participaram da entrega o secretário e subsecretário de Agricultura e Aquicultura, Carlos Alberto de Sá Viana e Carlos Wagner Barros de Souza.

 

Com mais de 30 anos como feirante, Elza Pereira de Almeida, 66 anos, que reside em Mato Escuro, atua em diversas feiras da roça no município para tirar o sustento de sua família. “Sou aposentada com um salário pequeno e essas feiras ajudam a complementar a minha renda. Estou muito feliz e só tenho a agradecer o apoio da Prefeitura que é essencial para prosseguirmos com o nosso trabalho”, disse Elza.

 

O transporte dos feirantes e das mercadorias é disponibilizado para a Feira do Galpão do Produtor, entre São João da Barra e Atafona, aos domingos, que funciona das 6h30 às 12h; Feira da Praça de Santo Antônio, aos sábados, das 6h30 às 12h; Feira do Porto do Açu em parceria com a Andrade Gutierrez, às quartas-feiras, das 10h às 14h; e Feira da Roça de Campos, atrás da Rodoviária, todas as terças-feiras e sextas-feiras, das 5h às 13h.

COMENTÁRIOS