Definidos os nomes para seguir no processo de escolha de conselheiro tutelar
21/06/2023 12:27 em São João da Barra

O processo de escolha dos novos ocupantes da função de conselheiro tutelar em São João da Barra concluiu a etapa de definição das candidaturas aptas a seguirem na disputa pelas cinco vagas disponíveis. Após julgamento pela plenária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, com vistas pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, foram 20 nomes deferidos e 10 indeferidos, com publicação no Diário Oficial desta terça-feira, 20 (aqui).

Os nomes deferidos participam agora da próxima etapa do processo, que é a prova de conhecimentos específicos de caráter eliminatório, no dia 2 de julho, no Ciep-265 Municipalizado Professora Gladys Teixeira, das 8h às 12h. Antes, no dia 1º de julho, os candidatos participam de uma capacitação para a prova, também no Ciep, das 8h às 17h. Após essa etapa, serão conhecidos os candidatos que irão concorrer no processo eleitoral, no dia 1º de outubro.

A carga horária da função de conselheiro tutelar é de 40 horas semanais e salário mensal de R$ 1.785,30. Os candidatos eleitos deverão participar de uma capacitação promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

COMENTÁRIOS