Alunos concluem curso de solda em Sabonete
22/06/2023 20:08 em São João da Barra

O curso de soldagem eletrodo revestido foi concluído na noite de quarta-feira, 21, com a presença dos 12 alunos em uma solenidade na Subprefeitura de Sabonete, onde as aulas foram realizadas. A iniciativa é do II Programa de Qualificação Profissional da Gás Natural Açu (GNA), em parceria com a Prefeitura de São João da Barra e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro/Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Firjan/Senai).

O curso começou no dia 13 de fevereiro, totalizando 236 horas que incluíram iniciação em tecnologia de soldagem, soldagem 4G e 6G, além de Sistema de Gestão Integrado com foco na qualidade, segurança, meio ambiente e saúde (QSMS).

“Este curso abre muitas portas para o mercado de trabalho e esse é o nosso objetivo, o de qualificar os sanjoanenses para que as empresas instaladas no município, principalmente no Porto do Açu, priorizem a mão de obra local”, enfatizou a subsecretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Joice Pedra.

“Através deste curso aumentamos as nossas chances de ingressar em alguma empresa que opera no Complexo Portuário do Açu. Agradeço muito essa oportunidade que veio para facilitar a vida das pessoas que moram distante do Centro e de outros municípios”, afirmou Maxsuela Pereira Gomes, 33 anos, moradora de Barra do Jacaré.

A solenidade contou com as presenças do especialista em Recursos Humanos da GNA, Neiber Leite, do gerente do Programa Municipal de Qualificação Profissional, Fernando Maciel, da pedagoga da Firjan/Senai Samira Mcauchar e dos instrutores Jorge Luiz e Adonias Costa.

COMENTÁRIOS