Curso de Técnicas de Pintura em Alvenaria é concluído em SJB
23/06/2023 17:51 em São João da Barra

O curso de Técnicas de Pintura em Alvenaria, realizado no Ciep-265 Municipalizado Professora Gladys Teixeira, foi concluído na quinta-feira, 22, com a participação de 16 alunos. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de São João da Barra, empresa Ferroport e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro/Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Firjan/Senai). Iniciado em 22 de maio, o curso teve uma carga horária de 60 horas.

“A gente fica feliz com esse encerramento. É mais uma etapa para essas pessoas que estão concluindo o curso. Espero que todos tenham absorvido bastante conhecimento e tenham vontade de estar entrando no mercado de trabalho e colocando esse conhecimento em prática”, disse o analista de Responsabilidade Social Corporativa da Ferroport, Felipe Araújo.

A subsecretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Joice Pedra, declarou que o objetivo da municipalidade é dar oportunidade e abrir portas para a empregabilidade. “Esse curso foi importante para que as pessoas pudessem se qualificar para o mercado de trabalho, seja como autônomos ou para atuarem em alguma empresa da região”, completou Joice.

 

Apesar de ter em seu currículo diversas funções, como de eletricista, carpinteiro, pedreiro, pintor e bombeiro hidráulico, Filipe Silva Araújo, 36 anos, que reside em Atafona com a esposa e dois filhos, fez o curso para obter o seu primeiro certificado e ampliar as possibilidades de conseguir um emprego com carteira assinada.

— Minha intenção foi aperfeiçoar os conhecimentos e ter uma qualificação certificada por uma instituição conceituada. Atualmente estou empreendendo na área da pintura e, após esse processo de estudo, acredito que as chances aumentarão para ingressar em alguma firma — declarou Filipe.

Marcaram presença no encerramento do curso, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, a secretária, Gleide Gomes, e o gerente de Qualificação Profissional, Fernando Maciel. Da Ferroport, além do Felipe Araújo, a analista de Responsabilidade Social Coorporativo, Camile Feydit. Já da Firjan/Senai, a pedagoga Samira Mcauchar e Vinícius Araújo, instrutor de construção civil.

COMENTÁRIOS