NCZ promove feira de adoção de animais na quinta em SJB
28/06/2023 07:30 em São João da Barra

Cães e gatos estarão expostos na feira de adoção, na próxima quinta-feira, 29, na Praça de São Pedro, em São João da Barra, das 9h às 13h. A ação é promovida pelo Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ) da Secretaria Municipal de Saúde e acontece de forma estratégica devido à circulação de pessoas no local no feriado municipal em que se comemora o dia de São Pedro.

No momento da adoção o NCZ fará o agendamento para atendimento gratuito de consulta e vermifugação na sede do órgão de todos os animais adotados, além de efetuar o cadastro da cirurgia de esterilização junto ao Centro de Controle Populacional de Cães e Gatos (Cecop). Desde 2022, em sete feiras de adoção realizadas pelo município, 43 animais foram adotados.

“A intenção é proporcionar mais qualidade de vida para esses animais encaminhados para as feiras por estarem abandonados ou por doações de pessoas que não têm condição de criar. A adoção, além de mudar para melhor a vida dos animais, transforma também a vida de uma família”, disse o coordenador do NCZ, Marcos Machado.

COMENTÁRIOS