Festival de Talento acontece em dezembro em SJB
30/10/2023 13:30 em São João da Barra

O Festival Jovem Talento acontece em São João da Barra no dia 2 de dezembro, com disputas nas categorias Dança, Música, Artes Livres e Poesia. A participação é aberta a jovens do município com idade de 15 a 29 anos, que vão concorrer a caixas de som, Smartwatch, fones de ouvido e entre outros. Serão premiados o primeiro colocado em Dança, Música e Artes Livres e os três primeiros colocados em Poesia. O Festival será realizado no campus avançado do IFF-SJB, das 13h às 18h; dentro do evento terá a Feira de Negócios do projeto Juventude Empreendedora, com premiações dos empreendedores que se destacaram neste ano.

As inscrições para o Festival Jovem Talento são gratuitas e estão abertas até 15 de novembro. Para Dança, Música, Artes Livres podem ser feitas pelo formulário (aqui) seguindo as instruções e regras do edital. Para Poesia, o cadastro é pelo formulário (aqui) e, em caso de dúvida, é necessário entrar em contato pelo e-mail concursodepoesiaiffsjb@gmail. A realização é das secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos – por meio do Departamento de Juventude e Políticas Públicas – Turismo e Lazer, Porto do Açu, IFF-SJB e Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds).

Juventude Empreendedora – Iniciado em agosto de 2022, o projeto Juventude Empreendedora selecionou 60 jovens para o incentivo ao empreendedorismo, aquisição de autonomia profissional e opção de geração de renda. A iniciativa é uma parceria entre Prefeitura de São João da Barra, Porto do Açu, Sebrae e o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds) e envolve atividades em modelo híbrido, formações on-line e eventos de integração e avaliação. A Feira de Negócios é a culminância do projeto e nela os jovens têm a oportunidade de expor suas iniciativas, concorrer a premiações e ingressar na rede do Juventude Empreendedora, com formação continuada e networking com outros empreendedores do estado do Rio de Janeiro.

Confira abaixo o Edital do Jovem Talento:

Edital_ Festival Jovem Talento 2023.docx.pdf

COMENTÁRIOS