SJB leva empreendedores para feira do Sebrae
11/11/2023 09:31 em São João da Barra

A Sala do Empreendedor de São João da Barra viabilizou, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio de Janeiro (Sebrae-RJ), uma caravana sanjoanense para participar do primeiro dia da 11ª Feira do Empreendedor do Sebrae, que começou na quinta-feira, 9, e prossegue até sábado, 11, no Centro de Convenções ExpoMag, na região central da capital fluminense. Este é considerado o maior evento de estímulo ao empreendedorismo do Brasil.

— Um evento desse porte tem um papel de conectar empresas e diferentes setores. O mercado fica aquecido em todos os segmentos, buscando promover o acesso a informações sobre gestão de negócios, por meio de atendimentos, consultorias e palestras. Esse evento está sendo um agente promotor do desenvolvimento para os empreendedores sanjoanenses e para quem quer empreender — disse Leonardo Pessanha, superintendente da Sala do Empreendedor, que faz parte da estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de SJB.

Neste ano, o objetivo principal da Feira do Empreendedor do Sebrae é popularizar a ciência e tecnologia empreendedora possibilitando ao público participante um contato direto com diferentes atores que possibilitam a ação empreendedora. Em parceria com a Federação do Artesanato do Rio de Janeiro (Faerj), há um espaço dedicado ao artesanato regional.

 

A programação do evento conta com exposição e conhecimento, muita informação, inspiração, ideias e oportunidades de negócios e de aperfeiçoamento de habilidades empreendedoras. Da Sala do Empreendedor de São João da Barra, participaram da caravana, além do superintendente, Marcelo Gaia (diretor), Petrine Muniz (assessora) e Lohanna Roncorroni (auxiliar administrativo).

COMENTÁRIOS