Carla Caputi inaugura Base Integrada de Segurança em Chapéu de Sol
17/11/2023 19:52 em São João da Barra

A prefeita de São João da Barra, Carla Caputi, inaugurou em Chapéu de Sol, nesta sexta-feira, 17, a Base Integrada de Segurança II, na Estrada da Restinga, próximo à igreja São João Maria Vianney. A unidade vai funcionar em tempo integral, 24 horas por dia, com agentes da Guarda Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Segurança Pública, além de um policial do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). A base servirá, também, como ponto de apoio à 5ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Militar.

— Estou muito feliz com a inauguração desta base que vai proporcionar mais tranquilidade à população. Sabemos que a segurança está cada dia mais desafiadora e esta iniciativa vem somar no combate à criminalidade e à violência. No Açu e em Grussaí, também vamos ampliar as nossas Bases Integradas de Segurança — discursou a prefeita Carla Caputi.

O monitoramento do sistema de câmeras da região de Chapéu de Sol será feito pela Base Integrada II. Ocorrências on-line poderão ser feitas no local, que também estará equipado com rádio de comunicação, para comunicação rápida entre agentes de segurança, e smarthphone com WhatsApp, para contato com a população.

— As viaturas continuarão realizando o patrulhamento da região e a base, que funcionará nos mesmos moldes que foi instalada em 2021 em Cajueiro, será o ponto de apoio para o efetivo. É mais um reforço relacionado à segurança naquela região do município, que costuma ter uma grande movimentação, principalmente na temporada de verão, e mais um instrumento para as forças de segurança que atuam em nossa cidade — explicou o secretário de Segurança Pública, Anderson Campinho.

Representante da comunidade de Chapéu de Sol, Alessandra Oliveira, acompanhada de um dos moradores mais antigos da localidade Eraldo Gonçalves do Amaral — mais conhecido como Eraldo Pomada —, agradeceu pelo investimento em segurança na localidade. “É uma alegria presenciar esse momento de inauguração desta Base Integrada. A segurança é uma das coisas mais importantes para o ser humano. Se sentir seguro onde você mora é algo que traz muita satisfação. Agradeço à prefeita Carla Caputi por tudo”, declarou Alessandra.

Em caso de emergência, a Secretaria Municipal de Segurança Pública coloca à disposição da população o telefone (22) 99915-3153, que é do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e funciona 24 horas.

Participaram da inauguração o comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar, capitão Sérgio Batista Viana Filho, o subsecretário de Segurança Pública, Arthur Miller, o subcomandante da Guarda Civil Municipal, Jonas Figueiredo, o coordenador do Ciosp, Luiz Marcos Teixeira, o coordenador da Defesa Civil, Marco Antônio Ribeiro da Silva, e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Luiz Rocha.

Além de secretários e subsecretários das demais secretarias municipais, também estiveram na inauguração os vereadores Kaká, Sônia Pereira, Fábio Pedra, Julinho Peixoto e Júnior Monteiro.

COMENTÁRIOS