Segundo ele, os advogados do atacante deram até 48h para que Zélia respondesse 11 perguntas sobre um post em que chamava Neymar de “decepção”
Neymar, atacante do PSG, entrou na justiça contra a cantora Zélia Duncan por conta de críticas feitas por ela no Twitter no mês passado. As informações são do colunista Diego Garcia, do UOL. Segundo ele, os advogados do atacante deram até 48h para que Zélia respondesse 11 perguntas sobre um post em que chamava Neymar de “decepção”.
Os advogados teriam visto no tweet da cantora e compositora "lesão à honra de Neymar Júnior, possivelmente difamando-o", além de dizerem que as palavras dela "ultrapassaram os limites da liberdade de expressão e delas podem ser inferidos potenciais reflexos penais"
Entre as perguntas dos advogados, há "Em quais elementos objetivos e concretos a requerida (Zélia Duncan) se baseou para essa conclusão sobre a pessoa do requerente (Neymar), enquanto cidadão?"
Neymar quer que Duncan confirme que fez o post e explique os motivos pelos quais não tem respeito por ele, além de questionar o que ela quis dizer ao afirmar que ele é uma “decepção como cidadão”.
Sobre a citação do tweet aos impostos de Neymar, os advogados questionam: "A requerida teve acesso aos autos de algum procedimento administrativo fiscal, de alguma ação de execução fiscal ou de algum procedimento ou processo de outra natureza para poder fazer referida afirmação e publicá-la em sua rede social?"
Neymar pediu segredo de justiça e seus representantes gostariam de dar à cantora a oportunidade de retratação formal. A equipe de Zélia não teria conhecimento sobre nenhum processo.