Guarapari não terá carnaval de rua em 2022
11/11/2021 21:58 em Geral

Balneário preferido de muitos campistas ainda não possui 90% da população vacinada contra a Covid-19, segundo alegação da Prefeitura

A Secretaria de Turismo de Guarapari (Setec) decidiu, em reunião com representantes de escolas de samba, que a cidade não terá carnaval de rua em 2022. A justificativa da prefeitura é que o município ainda não possui 90% da população vacinada contra a Covid-19.

 

 

Em nota, a Prefeitura de Guarapari anunciou que não irá financiar o carnaval de 2022, afirmando que as aglomerações poderão trazer riscos à população. Já festas particulares terão licenças concedidas pelo município, estando regulares e seguindo normas de combate ao coronavírus. 

 

A NOTA - “A Setec informa que diante da situação de pandemia e considerando que Guarapari ainda não possui os 90% da população vacinada com a segunda dose, contra Covid-19, o município não fará o financiamento do Carnaval/2022”

 

A nota ainda acrescenta que “uma reunião foi realizada pelo município junto aos representantes das escolas de samba e de blocos carnavalescos da cidade, onde a equipe da Secretaria de Saúde apresentou os dados da Covid-19 e os riscos que a aglomeração pode trazer para a população”.  

 

Na ocasião, finaliza a note, “os representantes das agremiações apoiaram a iniciativa do município e no momento nenhuma agremiação relatou gastos anteriores com o carnaval”.

COMENTÁRIOS