Passeatas de conscientização e mobilização sobre a violência contra a mulher no Açu e na Sede do município, além de bate-papos e divulgação de canais de denúncias, respectivamente nos dias 18 e 24, vão marcar a campanha Agosto Lilás me São João da Barra. A programação foi definida na semana passada durante reunião entre representantes da Secretaria de Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra e do programa de voluntariado AbrAÇU, responsáveis pela iniciativa, e das empresas parceiras: Porto do Açu e Ferroport.
Com início previsto para 9h da quinta-feira, 18, a passeata no Açu terá como ponto de partida o Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Às 14h será realizada no Cras roda de conversa com o tema “Violência contra mulher – Você não está sozinha!”, ministrada pela psicóloga Luciane Mina.
Na Sede, na quarta-feira, 24, a passeata vai sair às 9h do letreiro turístico “Eu amo SJB”. O bate-papo, às 14h, será no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Os eventos são destinados aos usuários do Cras e do Creas e ao público em geral.
As denúncias de violência contra mulher, anônimas ou não, podem ser feitas no Creas da sede do município, localizado na Rua São João, n° 571– telefone (22) 2741-8078 –, ou no Creas de Mato Escuro, na Rua Projetada s/n°, além dos disques 100, 180 ou 190.