SJB apoia o desenvolvimento do artesanato local
05/12/2022 19:18 em São João da Barra

O período de Natal é considerado o melhor para o comércio, e os artesãos de São João da Barra contam com o apoio da administração municipal para que possam se preparar para o aumento da demanda. A Prefeitura disponibilizou transporte gratuito para que os artistas do projeto Artesanato de São João da Barra pudessem adquirir matéria-prima de qualidade e com menor custo no Polo Saara, no centro do Rio de Janeiro. O grupo — com artesãos da sede, Atafona, Grussaí e Barcelos — foi ao maior shopping a céu aberto do Estado na última quinta-feira, 1º.

Por meio do projeto Artesanato de São João da Barra, os artesãos contam com local fixo para vendas na Estação das Artes Derly Machado. E também no Balneário de Atafona e no Polo Gastronômico de Grussaí, sempre aos finais de semana, além do Calçadão Dirceu da Graça Raposo, na primeira semana de cada mês. No mês de novembro, o grupo também participou da Feira Mega Artesanato em São Paulo.

A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de SJB criou um cadastro (link) visando fortalecer o setor e dar oportunidade para que todos os artesãos possam participar dos eventos promovidos na cidade e está reformando as barraquinhas utilizadas na feirinha mensal do Calçadão para atuar na programação. “Sempre incluímos o artesanato nos nossos projetos, porque, além de gerar renda, divulgamos a cidade, pois eles são parceiros na divulgação da cultura e atrações turísticas da nossa cidade”, destacou o secretário Edivaldo Machado.

O projeto Artesanato de São João da Barra conta com apoio das secretarias de Turismo, Esporte e Lazer, de Assistência Social e Direitos Humanos e de Saúde.

COMENTÁRIOS