Secretaria de Pesca realiza cadastro de pescadores
03/01/2023 07:30 em São João da Barra

A Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura de São João da Barra realiza entre os dias 4 e 28 de janeiro o cadastro socioeconômico dos pescadores, de ambos os sexos, com a finalidade de identificar o quantitativo de profissionais que atuam no município. O atendimento acontece na sede da Secretaria (rua Jorge Moreira da Costa, 16 – Atafona) de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

É necessário apresentar original e a cópia de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de Registro Geral de Pesca (RGP) atualizada ou protocolo e caderneta de pescador profissional, além de comprovante de residência.

No momento do cadastro o pescador receberá um kit EPI contendo chapéu, um par de botas, camisa de proteção solar, capa de chuva, dois pares de luvas e um protetor solar. “Com a doação desse kit estamos ajudando a manter a saúde da classe pesqueira, que trabalha constantemente em condições adversas”, disse o secretário municipal de Pesca e Aquicultura, João Batista dos Santos Filho, ressaltando a importância do cadastro para a implementação de políticas públicas para o segmento.

COMENTÁRIOS