Lançamento do livro “A Casa de Todos os Ninhos” em São João da Barra.
São João da Barra
Publicado em 25/04/2023

A GNA, o Instituto Coral Vivo (ICV) e a Prefeitura de São João da Barra participam nesta quarta-feira, dia 26/4, às 9h, de cerimônia de lançamento do livro “A Casa de Todos os Ninhos” que marca o início do Projeto Restinga em Prosa, voltado à conscientização ambiental, por meio da arte e da ciência. Produzida por trio de autoras renomadas a partir de dados científicos da GNA e do ICV, a obra poética apresenta de forma lúdica a biodiversidade das restingas. O evento acontece no Auditório Municipal da Prefeitura de São João da Barra, localizado na Rua Barão de Barcellos, 88, altos, ao lado da Câmara Municipal.

Na presença de autoridades de São João da Barra e de representantes da diretoria da GNA será formalizada a doação de 1.350 exemplares da obra à rede pública de ensino do São João da Barra, seguido de apresentação de espetáculo teatral inspirado na obra.

 

Data: 26/4/2023

Hora: 9h

Local: Auditório Municipal da Prefeitura de São João da Barra

Endereço: Rua Barão de Barcellos, 88, altos, ao lado da Câmara Municipal.

 

Desde 2018, a equipe de Sustentabilidade da GNA – Gás Natural Açu tem se dedicado a estudar e contribuir com a conservação de áreas de restinga adjacentes aos seus empreendimentos e dentro da maior Reserva Particular do Patrimônio Natural de restinga do país, a RPPN CARUARA. Com um grande volume de informações produzidas em seus programas de monitoramento da biodiversidade, a empresa decidiu criar o projeto para sensibilizar a população que, mesmo vivendo ou sempre visitando as restingas, muito pouco sabem sobre elas.

A Casa de Todos os Ninhos, já disponível para download (https://esg.gna.com.br/restinga-em-prosa ) , é um livro de poesias para crianças escrito pelas premiadas autoras Bia Hetzel e Roseana Murray, que ganhou vida nas ilustrações da talentosa Mariana Massarani.

Para enriquecer ainda mais esta construção, a obra contou com a consultoria científica de Débora Pires, fundadora do ICV e uma das maiores biólogas do país, e da também bióloga Luana Mauad, à frente das ações da GNA para a conservação da flora e fauna terrestre e marinha na região de São João da Barra.

 

Com texto de 4ª capa da renomada escritora Ana Maria Machado, a obra transporta o leitor para um ambiente natural extraordinário, onde vivem milhões de brasileiros, inusitadamente desconhecidos por quase todos até a leitura. 

Comentários