As unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Atafona e Grussaí abrem na terça-feira, 2, inscrições para o projeto Jovem Alerta, que tem por objetivo promover a preparação de pessoas em vulnerabilidade social para o mundo do trabalho e desenvolvimento humano. O público-alvo são jovens na faixa entre 14 e 22 anos referenciados no Cras/Creas. É necessário comparecer às unidades, das 8h às 17h, com cópia do RG e CPF, e o prazo para se inscrever é até 26 de maio.
A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, através da Coordenadoria da Juventude, com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e tem por objetivo contribuir com o aprimoramento pessoal e profissional desses jovens e adolescentes.
Serão ao todo 15 encontros, sendo um por semana, ao longo de dois meses abordando temas como: juventude e trabalho, empreendedorismo e economia social, linguagem do mundo do trabalho, orientações sobre elaboração de currículo, saúde na juventude, sexualidade e gênero, processo seletivo, entre outros assuntos.
“Essa parceria da Prefeitura com o CIEE representa uma oportunidade que o jovem tanto precisa em relação ao primeiro emprego. O projeto é de grande importância e iremos inicialmente estar nesses dois territórios: Atafona e Grussaí”, garantiu a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Sharlene Barbosa Gomes.
Todos os participantes do projeto vão receber um certificado de conclusão de curso e terão a possibilidade de serem encaminhados para o banco de vagas do Programa Jovem Aprendiz e Estágio pelo CIEE.