Aprovado PL que visa instituir o Dia Municipal da Marcha para Jesus em São João da Barra
04/05/2023 08:02 em São João da Barra

Autor do projeto é o vereador Kaká

A Câmara de São João da Barra aprovou, na sessão do último dia 02, o projeto de lei nº 015/2023, que visa instituir o Dia Municipal da Marcha para Jesus, a ser realizado anualmente no segundo sábado de dezembro, em comemoração ao Dia da Bíblia. O autor do projeto é o vereador Carlos Machado da Silva (Kaká), que também propõe a inclusão da data no Calendário Oficial de Eventos. O plenário também aprovou um outro PL de Kaká: o 016/2023, que dispõe sobre a denominação da rotatória da entrada da cidade pelo bairro de Fátima, que ganha o nome de: "Jardim de oração, um lugar de encontro com Deus". Para virar lei, os projetos precisam ser sancionados pela prefeita Carla Caputi.

Kaká explica que a Marcha Para Jesus chegou ao Brasil em 1993, por meio do apóstolo Estevam Hernandes, um dos fundadores da Igreja Renascer em Cristo. Naquele ano, o evento foi realizado em mais de 100 cidades brasileiras. A iniciativa, segundo ele, faz parte do calendário oficial do Brasil desde 2009, o que demonstra relevância social, cultural, econômica, turística e financeira. Ele ressalta, ainda, que vários municípios e estados já regulamentaram a data, assim como o evento. O vereador também propõe que o evento seja declarado como patrimônio cultural de natureza imaterial do município de SJB, conforme prevê a lei municipal n° 991/2022, no art. 2°. "Aqui em São João da Barra já teve uma edição da Marcha para Jesus, e agora, passará a ter uma data específica", lembrou Kaká.

Novo acesso à cidade - Sobre o PL 016, Kaká explica que o projeto tem o intuito de regulamentar a organização urbana de um bairro que acaba de ser construído, na entrada da cidade. A escolha do nome - que é uma das prerrogativas do Legislativo - busca respeitar os preceitos religiosos e cristãos de todos os cidadãos, como um local para oração e harmonia da sociedade. "Esse projeto é muito interessante porque vai atender todos os cristãos e credos religiosos de nossa cidade, independente da crença de cada um, buscando ser um local de paz e harmonia entre os cidadãos", disse.

 

COMENTÁRIOS