Inscrições abertas para o 3º Encontro de Enfermagem em SJB
09/05/2023 07:53 em São João da Barra

A Secretaria de Saúde de São João da Barra abriu inscrições para o 3º Encontro de Profissionais de Enfermagem, que acontece nos dias 16, com missa, e 19 de maio, quando serão realizados os cursos do “Programa Capacita Coren” de Interpretação de Exames Laboratoriais e de Eletrocardiograma. O evento é direcionado a enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem das redes pública e privada. Os interessados devem efetuar a inscrição no site (aqui) do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ) e o prazo termina após o preenchimento das 180 vagas disponibilizadas.

O Encontro, com o tema “Cuidando de quem cuida”, visa propiciar o desenvolvimento profissional através da assistência qualificada, promover a valorização da classe e a ampliação do atendimento humanizado junto aos usuários dos serviços de saúde. Além disso, as atividades serão realizadas em alusão à Semana Nacional da Enfermagem, que engloba o Dia Nacional do Enfermeiro (12 de maio) e o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem (20 de maio).

O enfermeiro e subsecretário municipal de Saúde, Pedro Bastos, destaca a importância do evento para melhorar ainda mais os serviços prestados à população. “Desde 2018, quando houve o 1º Encontro de Profissionais de Enfermagem, iniciamos esse trabalho fundamental para que os profissionais que atuam em nosso município tivessem a possibilidade de atualizar os seus conhecimentos por meio de capacitações e palestras temáticas relevantes para o exercício ético e legal da profissão. Mas não poderíamos deixar de agradecer a parceria do Coren-RJ, que vem viabilizando a realização de diversos cursos no município”, declarou Pedro.

Programação - O evento inicia dia 16, às 19h, no Santuário de Nossa Senhora da Penha, em Atafona, com missa solene em ação de graças aos profissionais de enfermagem. No dia 19, no Cine Teatro São João, Rua Gladys Teixeira, 233, na sede do município, às 9h, haverá solenidade de abertura com a presença de autoridades e, logo após, Curso de Interpretação de Exames Laboratoriais. A partir das 14h, acontece o Curso de Interpretação de Exames de Eletrocardiograma. Ambos serão ministrados pela presidente do Coren-RJ, Lilian Behring.

COMENTÁRIOS