Vereadores de São João da Barra aprovam melhorias para vários distritos
São João da Barra
Publicado em 09/05/2023

Vários assuntos foram abordados pelos vereadores de São João da Barra na sessão desta terça (09). Um deles foi a sugestão de um censo municipal de pessoas com deficiência no município, mapeando e cadastrando o perfil das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida em todos os distritos. A indicação foi proposta por Elisio Rodrigues. A pauta contou, ainda, com requerimento de Franquis Arêas, solicitando à Secretaria de Saúde, a implantação de um centro de imagem na Sede, ofertando exames como: ressonância, tomografia, ultrassonografia, mamografia.

O presidente da Casa, Alan de Grussaí, fez requerimento à Secretaria de Transporte e Trânsito, solicitando a retirada dos tachões na Avenida Liberdade (Grussaí), pois com a construção dos quebra-molas elevados no local, os tachões perderam sua função. Alan também requereu à Secretaria de Obras, a instalação da rede de iluminação de led, do posto de combustível da Rede Mariana até a curva de Grussaí. Julinho Peixoto requereu à Tecban, a implantação de um banco 24 horas em Mato Escuro.

Dois vereadores fizeram requerimento à Enel: Elisio, solicitando a extensão da rede de energia elétrica na Rua Valmir Riscado Canela (Cajueiro), e Julinho Peixoto, que pediu a colocação de iluminação pública da chegada da Sede até a curva de Grussaí.

Sonia Pereira requereu serviços de drenagem/urbanização e calçamento da rua onde reside a doutora Rosa (Atafona) e a colocação de rede de esgoto nas ruas próximas à Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro da Chatuba (Sede). Franquis pleiteou a construção de uma creche em Cazumbá, no 5º Distrito. Chico da Quixaba solicitou: reforma geral da área em frente à Prefeitura e reforma do calçadão Dirceu da Graça Raposo, na Sede, com substituição do piso e reforma na rede de drenagem de águas pluviais. A sessão terminou com indicação do vereador Carlos Machado da Silva (Kaka), solicitando serviços de: urbanização, calçamento e iluminação das ruas em torno das casas populares do bairro Água Santa (Sede).

Comentários