Divulgados os nomes para concorrer no processo de escolha de conselheiro tutelar
22/05/2023 07:36 em São João da Barra

O processo de escolha dos novos ocupantes da função de conselheiro tutelar em São João da Barra finalizou a etapa de análise de registro de candidaturas pela Comissão Especial. Do total de 30 nomes inscritos, no período entre 4 de abril e 12 de maio, 25 foram deferidos e cinco indeferidos. A relação está no Diário Oficial desta quarta-feira, 18 (aqui).

As candidaturas indeferidas têm o dia 23 de maio para recorrer da decisão. É necessário comparecer no horário de atendimento à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra, no Departamento da Infância e Juventude (Rua Joaquim Thomaz de Aquino Filho nº 86 - altos).

No dia 16 de junho haverá a divulgação final das inscrições deferidas e indeferidas e, no dia 2 de julho, os candidatos deferidos participam de uma prova de conhecimentos específicos de caráter eliminatório. Nessa etapa serão definidos os nomes que estarão aptos a concorrer no processo eleitoral, no dia 1º de outubro, para ocupar as cinco vagas disponíveis.

A carga horária da função de conselheiro tutelar é de 40 horas semanais e salário mensal de 1.785,30. Os candidatos eleitos deverão participar de uma capacitação promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

COMENTÁRIOS