Mais de 150 profissionais participam do 3º Encontro de Enfermagem em SJB
22/05/2023 07:40 em São João da Barra

Mais de 150 enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem das redes pública e privada de São João da Barra participaram do encerramento do 3º Encontro de Enfermagem, com o tema “Cuidando de quem cuida”, nesta sexta-feira, 19, no Cine Teatro São João. O objetivo foi promover a capacitação e valorização dos profissionais, visando ampliar o atendimento humanizado à população. O evento foi marcado por homenagens aos profissionais. Ao término houve entrega de certificados de participação.

 

“Através desta programação em comemoração à Semana da Enfermagem, iniciada em 16 de maio, conseguimos nos dedicar à classe que tanto cuida e faz pela população. Encerramos com o importante Curso de Interpretação de Exames Laboratoriais e de Eletrocardiograma. A gente precisa estar capacitado e continuar avançando com essa equipe maravilhosa de enfermagem. Mas não poderia deixar de agradecer ao Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ) que vem estreitando os laços com o município”, declarou a secretária municipal de Saúde, Arleny Valdés.

 

“Acolhemos o paciente desde a classificação de risco ao processo do atendimento geral à população nos hospitais, no pós-hospital e até mesmo na saúde coletiva, e quanto mais a enfermagem está capacitada salva mais vidas e, com certeza, vai ajudar muito a população a ter esse benefício. Agradeço ao convite e estou muito feliz em participar deste encontro num município que desenvolve um excelente trabalho na área da saúde”, descreveu a doutora e enfermeira Lilian Behring, presidente do Coren-RJ, que ministrou os cursos.

 

Entre os participantes do evento estavam a deputada estadual Carla Machado e o coordenador do Coren da Região Norte, Antônio Carlos Rodrigues dos Santos. Da Secretaria Municipal de Saúde marcaram presença as coordenadoras Geral Ardalla Felippe, de Enfermagem Geisa Segundo, de Urgência e Emergência Keth Fernandes, e de Atenção Básica, Luziane Ambrósio.

COMENTÁRIOS