ProvEJA é aplicado em SJB
08/06/2023 13:03 em São João da Barra

Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de São João da Barra participaram na quarta-feira, 7, da primeira etapa do ProvEJA, que integra o sistema de avaliação no município. A aplicação da prova aconteceu em 11 unidades da rede estadual nos seis distritos para cerca de 500 alunos da II à IX fase. Nesta primeira etapa a avaliação foi textual e de múltipla escolha. Na segunda etapa, no dia 15 de junho, os alunos farão a prova de múltipla escolha.

Criado em 2017 pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenação da Educação de Jovens e Adultos para diagnosticar e verificar o aprendizado, o ProvEJA passou a integrar o sistema de avaliação em 2022, sendo essencial para o avanço de fase.

– O principal objetivo, seja o provão avaliado ou não, sempre foi diagnosticar a defasagem, consolidar a aprendizagem, avaliar o desempenho e o conhecimento que os alunos alcançaram ao final de uma etapa – explica a coordenadora pedagógica e criadora do ProvEJA, Joyce Sena.

As unidades onde aconteceram o ProvEJA foram: Ciep-265 Professora Gladys Teixeira, Domingos Fernandes da Costa, Professora Dionélia Gonçalves dos Santos, Amália Soares de Almeida, Amaro de Souza Paes, João Flávio Batista, Elysio de Magalhães, Maria Viana de Abreu, Guilhermina Ignácio Mendonça, Chrisanto Henrique de Souza e CMEA I em Mato Escuro.

COMENTÁRIOS