Parada de Natal lota centro histórico de São João da Barra
19/12/2023 12:53 em São João da Barra

Um dos momentos mais esperados na programação da Celebração de Natal em São João da Barra é a Parada de Natal que aconteceu no último domingo, 17, na sede do município, levando uma multidão para o centro histórico da cidade. O evento, que já se tornou uma referência turística na região, elevou seu patamar com um desfile emblemático que tomou a avenida principal de ponta a ponta e contou com a presença da prefeita Carla Caputi em carro natalino.

 

Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) em consonância com a Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, o desfile deste ano já trouxe uma imponente novidade com mais de 400 componentes divididos em três setores temáticos compostos de figurinos específicos de Natal envolvendo alas, tripés e carros alegóricos, além de personagens de desenhos que encantaram crianças, jovens e adultos. Outra ação inovadora foi a música natalina composta pela equipe da Secult cantada pela Banda Mistura Fina ao vivo na avenida com um repertório de canções natalinas.

 

“Visando um belo espetáculo tornamos mais profissional e organizado o trabalho dos agentes culturais locais para que as pessoas levem uma boa recordação que ficará guardada para sempre na memória, principalmente, das crianças por transmitir o encanto e a magia do Natal de uma maneira diferenciada”, destaca o secretário municipal de Cultura, Gil Miranda.

 

A abertura do desfile trouxe o “Nascimento de Jesus Cristo” tendo na comissão de frente anjos anunciadores seguida da ala dos anjos adoradores, além do reisado das pastorinhas, ala dos animais da criação, alegoria com presépio e a ala da paz. Logo atrás, o setor dois apresentou “Encanto de Natal” com a ala do sonho de natal, bonecos de personagens de histórias infantis, ala dos biscoitos e alegoria encantada.

 

Findando a Parada de Natal o momento foi de “Celebração ao Papai Noel” com a ala das bailarinas, bonecos e alas dos Noéis, tripé e bonecos da Disney, ala dos flocos de neves, gnomos, rainha do gelo, bonecos natalinos – rena e soldados, ala das Noeletes e o carro alegórico da chegada do Papai Noel. O espetáculo contou, também, com a participação de diversos bailarinos do município, atores, trapezistas, perna de pau e palhaços.

 

“O sucesso é atribuído à união de todos os fazedores culturais que entenderam e abraçaram a proposta tornando o espetáculo primoroso para o público. As instituições culturais locais foram prestigiadas pela empresa que atuou na contratação dos artistas, mas houve também a contrapartida dos artistas e voluntariado da comunidade, que deram um brilhantismo maior ao evento”, comentou Gil.

COMENTÁRIOS