Usuários das oficinas do Cras recebem homenagem em SJB
20/12/2023 20:52 em São João da Barra

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra homenageou na terça-feira, 19, os usuários das seis unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) que participam das oficinas oferecidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)). O evento ganhou o nome de Show de Participação e nesta primeira edição destacou os inscritos nas oficinas de Coral, Capoeira e Alongamento.

A cerimônia aconteceu no auditório municipal e contou com a presença dos usuários dos Cras de Atafona, Sede, Grussaí, Sabonete, Açu e Barcelos. Também foram homenageados alunos das oficinas que se destacaram nas categorias Criatividade, Excelência na Aprendizagem, Progresso e Superação, Espírito Colaborativo e os coordenadores das unidades.

A secretária da pasta, Sharlene Barbosa, reforça que foi um momento de celebração e reconhecimento com a volta do serviço. “Cada participante é uma peça fundamental na construção dessa atmosfera de aprendizado, superação e colaboração. Que esta primeira edição do Show de Participação seja o início de uma tradição que continuará a enaltecer e inspirar a comunidade a alcançar novos patamares de realizações”, salientou.

Para o usuário do Cras do Açu Josias Vieira, de 66 anos, integrante da oficina de Alongamento, é gratificante participar das aulas. “Encontro com amigos, é um momento de alegria, me sinto mais disposto e feliz, não deixo de participar nenhum dia”, contou.

O evento ainda contou com a apresentação dos alunos da oficina de Coral que cantaram músicas natalinas no encerramento da cerimônia.

COMENTÁRIOS