Demanda por repelentes atinge recorde histórico, aponta Cliquefarma
23/02/2024 15:48 em Saúde.

Nos últimos 7 dias, as buscas por repelentes na plataforma da Afya, já superaram as do mês inteiro de janeiro, evidenciando a necessidade de se proteger contra o Aedes aegypti


 

São Paulo, 14 fevereiro de 2024 – As buscas por repelentes dispararam nos últimos meses, atingindo o maior nível dos últimos 5 anos, segundo dados da Cliquefarma, ferramenta do ecossistema Afya que compara preços de medicamentos e produtos farmacêuticos.


 

Somente nos últimos sete dias, as buscas por repelentes já superaram as do mês inteiro de janeiro, evidenciando a urgência dos consumidores em se protegerem contra os mosquitos, especialmente o Aedes aegypti, vetor de vírus como Dengue, Chikungunya e Zika. O Brasil registrou em janeiro 243.721 casos prováveis de Dengue, segundo o Painel de Monitoramento de Casos de Arboviroses do Ministério da Saúde.


 

Em comparação com o mesmo período do ano anterior, as buscas por repelentes cresceram 103%, um aumento significativo que demonstra a alta demanda por esse tipo de produto.


 

Essa procura acentuada também impacta os preços dos repelentes, que podem variar consideravelmente de acordo com a farmácia. O mesmo produto pode custar até três vezes mais em alguns estabelecimentos, o que torna a pesquisa de preços ainda mais importante para os consumidores.



 

Diante este cenário, a Cliquefarma recomenda algumas ações aos consumidores:


 

Pesquisar preços: Compare os preços dos repelentes em diferentes farmácias antes de comprar.


 

Ler os rótulos: Verifiquem a composição dos repelentes e escolham o produto mais adequado para as necessidades de cada pessoa.


 

Tomar medidas de precaução: Além de usar repelente, elimine locais que possam acumular água em casas e quintais.

COMENTÁRIOS