Serviço de quimioterapia será realizado em SJB
13/09/2018 12:53 em São João da Barra

Com a inauguração da primeira unidade do Oncobeba – Centro Integrado de Oncologia – em São João da Barra, nesta quinta-feira, 13, às 17h, na rua do Sacramento, Centro, os pacientes do SUS assistidos pela Secretaria Municipal de Saúde que fazem quimioterapia no Oncobeda em Campos serão atendidos no próprio município. Os pacientes particulares e conveniados também terão acesso aos serviços, que serão iniciados na segunda-feira, 17.

Para o secretário de Saúde, José Antônio Paulo Fonseca, a vinda desta unidade, referência no estado do Rio de Janeiro, para São João da Barra, é muito importante e quem sai ganhando é o sanjoanense. “O Grupo IMNE está trazendo para os pacientes o mesmo atendimento disponibilizado em Campos com qualidade, tecnologia e humanização, contribuindo desta maneira pra facilitar o tratamento dos pacientes sanjoanenses”, declarou.

– A iniciativa diminuir o custo de transporte com a viagem facilitará a vida de mais de 50 sanjoanenses que farão o tratamento de quimioterapia aqui mesmo em São João da Barra, diminuindo a fadiga do paciente causada pelo transtorno da viagem – frisou a subsecretária de Saúde Keth Miranda.

Irão participar da inauguração, além do secretário e da subsecretária, demais autoridades, médicos, profissionais de saúde e amigos do Grupo.

COMENTÁRIOS