Treinador fala sobre concorrência no setor ofensivo, enquanto Richarlison lida com período de recuperação física após lesão
Mesmo ausentes na lista de convocados da Seleção Brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina, em novembro, alguns jogadores entraram em pauta na entrevista coletiva nesta sexta-feira. O comandante atribuiu à concorrência o fato de Vinicius Júnior não ser chamado.
- Vinicius Jr: um grande jogador, com potencial de crescimento impressionante, num grande momento no clube. Que concorre naqueles atletas, digamos assim, atacantes agressivos. Agudo, o ponta que vai para dentro. O desempenho e a oportunidade que Raphinha e Antony tiveram, foi um momento importante para a convocação, com todo o respeito nessa concorrência leal que a gente procura - disse.
O treinador também falou sobre o momento de Richarlison.
- Ela é de uma série de atletas que são importantes e que, no momento, você faz uma escolha para aqueles jogos. Eles são instantâneos, não há um tempo maior tal qual uma Copa América, que você tem tempo de preparação - disse.
O preparador Fábio Mahseredjian completou.
- Ele teve uma lesão no joelho em 13 de setembro, ele ficou longe atuar durante 40 dias. Ele voltou a treinar com o grupo no dia 18 de outubro, a minutagem dele ainda é pequena. Esse é um fator, também, que nos faz acreditar que ele precisa de um pouco mais de tempo de jogo para que ele melhore sua condição física - afirmou.