A vacina bivalente contra a Covid-19 passa a ser aplicada a partir desta semana em São João da Barra em toda a população acima de 18 anos. O atendimento nas unidades de saúde, das 9h às 12h, segue o cronograma semanal (disponível ao final da matéria). Para recebê-la é necessário ter tomado ao menos duas doses da monovalente, com intervalo mínimo de quatro meses da última.
A bivalente já vem sendo aplicada no município em pessoas acima de 60 anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde; acima de 12 anos, em imunossuprimidos, portadores de comorbidades e de deficiência permanente.
É necessário apresentar o comprovante constando as duas doses contra a Covid-19, com o intervalo exigido, além de documento de identidade e CPF. No caso de imunossuprimidos, portadores de deficiência permanente e comorbidades acima de 12 anos, apresentar também documento que comprove a condição.
A primeira dose, segunda e reforços da vacina monovalente estão suspensas temporariamente até o recebimento de novas doses.