Fundação Leão XIII comemora aniversário com visita de Bruno Dauaire
28/01/2021 14:17 em Geral

Com mais de 70 unidades no interior, a Fundação Leão XIII tem um papel social importante no Estado do Rio de Janeiro, com promoção do acesso à cidadania para população mais vulnerável. A entidade completou 74 anos de existência e recebeu a visita do secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Bruno Dauaire.

Na ocasião, Bruno conheceu de perto toda a estrutura do órgão, que é sediado no Rio de Janeiro, e viu de perto o trabalho desenvolvido pela instituição.

— Quero parabenizar a todos da Fundação Leão XIII e, especialmente, a presidente Andréa Baptista, que tem realizado um trabalho excelente. A Fundação desempenha um dos trabalhos mais importantes dentro do Governo. Vamos trabalhar pra deixar um legado de realizações — disse o secretário.

Criada em 22 de janeiro de 1947, a Fundação Leão XIII tem a missão de atuar junto a quem enfrenta a extrema vulnerabilidade social, por meio de projetos e ações que promovem acesso à serviços que são de direito de todo cidadão, como a gratuidade na emissão de 2ª via de documentação civil. E ainda assistência às pessoas em situação de rua.

COMENTÁRIOS